segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os espaços teatrais para a música na Europa do séc. XVIII



Call for Papers
COLÓQUIO INTERNACIONAL
Os espaços teatrais para a música na Europa do séc. XVIII

Palácio Nacional de Queluz (30 Junho- 2 Julho, 2017)

Comissão Científica:
Manuel Carlos de Brito, Paologiovanni Maione, Iskrena Yordanova,
Francesco Cotticelli, Cristina Fernandes, Giuseppina Raggi

Oradores convidados:
Maria Ida Biggi (Università Ca' Foscari, Fondazione Cini, Italia)
Luís Soares Carneiro (Universidade do Porto, Portugal)

O DS-CEMSP organiza entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho de 2017, no Palácio Nacional de Queluz, o Colóquio Internacional Os espaços teatrais para a música na Europa do séc. XVIII, com o qual se pretende promover o diálogo multidisciplinar em torno da especificidade e da heterogeneidade dos espaços para o espectáculo teatral na Europa durante a época setecentista, recorrendo à participação de especialistas em várias áreas que tratam do teatro musical, das artes cénicas e performativas  e do seu espaço. Em conjunto com a densa rede de teatros, tanto de corte como públicos, poderão ser igualmente consideradas abordagens relacionadas com construções efémeras em espaços interiores e exteriores e os diferentes aspectos da teatralidade em relação com as várias configurações cénicas e arquitectónicas, assim como os inerentes contextos e ocasiões da vida social e representativa do teatro musical.
Convidam-se os estudiosos a apresentar propostas individuais de comunicações com a duração máxima de 20 minutos. Serão também admitidos painéis temáticos, constituídos por 3 ou 4 comunicações, cuja duração total não deverá exceder 1h30.
Línguas oficiais: Português, Inglês, Italiano e Espanhol.

Os abstracts, em formato Word (.doc), deverão ter a extensão máxima de 300 palavras e ser acompanhados, no mesmo documento, por um breve curriculum de 150 palavras. A proposta deve incluir o nome, apelido, endereço postal, e-mail e telefone do candidato/a, bem como a afiliação institucional.
Os abstracts deverão ser submetidos até 1 de Abril de 2017.
E-mail: cemsp@sapo.pt
A comissão científica examinará as propostas até 15 de Abril de 2017 e comunicará os resultados de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário